Whatsapp Web Download, o que é e como usar?

whatsapp web

O WhatsApp Web download é mais uma ferramenta que permite o usuário utilizar o mensageiro pelo o computador, através de um navegador de internet, podendo ser o Chrome, opera, safari, firefox ou até mesmo o microsoft Edge. Para isso basta que o usuário faça o pareamento do celular com o browser utilizando um código chamado de QR Code.

Através do recurso é possível bate papo, enviar fotos, vídeos, organizar contatos, grupos, até mesmo arquivar aqueles recados importantes e diversas outras funções.

Confira algumas dicas:

Entenda como funciona o sistema QR Code…

O WhatsApp Web é uma função que para funcionar precisa de um celular com conexão à internet para conectar com o computador, pois é aberto o aplicativo no navegador de sua escolha, que basicamente espelha o conteúdo do mensageiro adaptado a versão web.

Para isso basta acessar www.web.whatsapp.com e abrir no celular o aplicativo para realizar o emparelhamento. A leitura do código QR Code é feito através da câmera do seu próprio celular e a lista de contatos fica disponível no seu computador, no menu do próprio aplicativo do seu smartphone.

Tanto o seu telefone celular quanto o seu computador precisam estar conectados à internet para utilizar a versão Whatsapp web.

Veja quais são os sistemas móveis que aceitam a versão whatsapp web?

Vale ressaltar, que o WhatsApp Web está disponível em todos os sistemas. É compatível com o sistema operacional android, blackberry, windows phone 8.0 e 8.1, nokia s40 single SIM e nokia S60. Os Iphone também suportam a versão WhatsApp Web.

Para ter acesso ao WhatsApp Web Download atualizado é necessário ter instalado em seu smartphone a versão mais recente do mensageiro.

Através do WhatsApp Web o usuário consegue também fazer mudanças no seu perfil tais como alterar a própria foto, remover a imagem. Caso o usuário deseje substituir sua imagem de perfil, ele pode trocar a foto a qualquer momento, podendo escolher até mesmo as fotos salvas em seu HD do computador, para isso basta clicar na sua foto do perfil e realizar as alterações necessárias.

Além de personalizar a imagem, você consegue também fazer isso com o seu status, colocando emotions.

 

WhatsApp Web Download aprenda 4 truques e algumas informações importantes para aproveitar melhor o aplicativo

  1. É possível utilizar mais de uma conta, pois quando você realiza login da plataforma Web, o aplicativo reconhece a sua conta e impede que você faça alterações, quando acessá-la pela a segunda vez, neste caso se quiser há a possibilidade de utilizar outro número de telefone.
  2. Através da versão web você pode navegar pelo os emotions, diferente do celular, você não consegue colocar o emotion somente pelo o simbolo que representa, para facilitar a sua busca, basta que você digite dois pontos mais o que você deseja expressar.
  3. Você só recebe mensagens se manter a aba aberta, caso contrário não será notificado.
  4. Leia suas mensagens sem utilizar a confirmação de leitura, tudo o que você precisa fazer é manter a tela do seu aplicativo como bloco de notas, aberta logo na frente da janela do whatsapp web, dessa forma, você vai conseguir visualizar suas conversas em segundo plano.

 

Dicas Exclusivas para aplicar no WhatsApp Web

Se você utilizar a versão desktop do WhatsApp, existe alguns atalhos exclusivos para que você realize ações simples através do programa sem utilizar o mouse, confira:

  • Quer iniciar uma nova conversa? Basta clicar em CTRL + N
  • Quer ir para a próxima conversa? CTRL + Shift [
  • Quer ir para a conversa anterior? CTRL + Shift ]
  • Quer silenciar a sua conversa atual? CTRL + Shift + M
  • Quer deleta a conversa atual? CTRL + Tecla de apagar (Backspace)
  • Quer criar conversa de grupo ? CTRL + Shift + N
  • Quer marca a conversa como não lida? CTRL + Shift + U
  • Quer abrir as informações do seu perfil? CTRL + P

 

Você sabia que o WhatsApp é uma ferramenta que pode se espionado?

Algumas medidas de segurança podem ser tomadas para evitar que isso ocorra, não é do nada que alguém consegue invadir a sua conta, as vezes nós mesmos damos mole e descuidamos um pouco das nossas informações.

Faça a verificação em duas etapas.

Uma das medidas de segurança mais importante é a verificação em dois passos. Para ativar o recurso é bem simples e fácil, basta ir as suas configurações, abra a sua conta, faça a verificação em duas etapas, ative além da sua senha vai ser solicitado também o seu e-mail. É importante definir um e-mail que seja usual, caso você esqueça ou perca a senha, será possível a recuperação da mesma através deste e-mail.

Se não for utilizar mais, encerre as sessões ativa do WhatsApp Web, caso você tenha esquecido o seu aplicativo aberto em um computador diferente do seu, existe alguns serviços no próprio aplicativo no seu smartphone que ajudam a manter suas conversas em segurança.

Ao entrar no aplicativo e nas configurações, toque na opção ‘’ Sair de todos os computadores ‘’, pois você utilizou a versão web e esqueceu de fazer logout.

Mais sobre o WhatsApp e suas versões

O WhatsApp é uma das ferramentas mais utilizadas em todo o mundo quando o assunto é comunicação. Através do mensageiro é possível trocar informações, mensagens, arquivos, fotos através da conexão de dados é possível falar com usuários de todo o mundo. Além do versão disponível para o smartphone é permitido utilizar o mensageiro no computador ou até mesmo no seu tablet, com total autonomia de suas ações assim como no aplicativo disponibilizado na versão móvel.

Por conta dos diversos serviços que o WhatsApp oferece é possível também usar o aplicativo na comunicação com clientes, a versão WhatsApp Business,  a maneira mais revolucionária da sua empresa se comunicar com os seus clientes.

O WhatsApp e até mesmo a versão Web, prometem está cada vez mais presente no mundo corporativo. A nova funcionalidade do app é uma espécie de extensão do aplicativo na versão que já conhecemos. Trazendo mais conforto e facilidade para contactar cliente, em mensagens simples de promoções e ofertas da empresa.

Baixe o WhatsApp apk agora mesmo.

DOWNLOAD

 

 

Deixe um comentário