WhatsApp Business – Baixar Grátis Apk para Android Apk

Olá pessoal, trazemos novidade como sempre em nosso site o WhatsApp Business Apk ou WhatsApp para empresas e como funciona o app.

Como já diz o nome, o WhatsApp Business foi feito para ser usado por pequenas e médias empresas, ou seja, para ser usado para o trabalho, facilitando a comunicação entre empresa e cliente. Mas o WhatsApp Business é também para grandes empresas? Sim, as primeiras empresas a experimentarem a versão Business do WhatsApp no Brasil por exemplo foram empresas como Bancos.

Futuramente o WhatsApp estuda usar a plataforma para publicidade de empresas, com disparos para os clientes das empresas.

Desenvolvimento e Como funciona o WhatsApp Business

A base de programação do WhatsApp Business é igual do WhatsApp Messenger. O WhatsApp para empresa possui todas funções e segurança para enviar e receber mensagens, bem como arquivos. Ambos são totalmente gratuitos.

Aviso: uma vez que você restaure seu backup de bate-papo do WhatsApp Messenger para o WhatsApp Business, você não poderá restaurá-lo novamente para o WhatsApp. Se você quiser voltar, recomendamos que você copie o backup do WhatsApp Messenger em seu telefone para o computador antes de começar a usar o Whats Business.

Perante o momento atual que estamos vivendo em nosso país, fala-se muito de empreendedorismo, essa ferramenta, o aplicativo WhatsApp Business, também pode ser usado para o pequeno empreendedor individual, assim o inserindo de uma maneira mais igualitária nesse novo mercado, o tornando mais competitivo.

Benefícios do Whatsapp para empresas

Um dos grandes benefícios de usar Whatsapp Business é poder usar duas contas em um mesmo smartphone, levando em conta que deve ser usado em um aparelho Dual-Sim (aparelho com dois chips), as contas podem ser usadas simultaneamente, mas uma em cada aplicativo.

É necessário ressaltar que o aplicativo WhatsApp para empresa é gratuito e pode ser baixado da Google Play, mas só é possível usar um número de telefone que não esteja vinculado a nenhuma outra conta de WhatsApp, por exemplo, se você já usa um número com WhatsApp convencional não poderá usar o mesmo número para a conta da versão Business.

WhatsApp Business - Baixar Grátis Apk para Android Apk 1

O WhatsApp Business é a versão criada pelo WhatsApp para empresas ou pessoas que usam o aplicativo para o trabalho.

Whatsapp Business Web

O aplicativo em sua versão comercial poderá ser utilizado na versão Web normalmente via navegador. Isto evita o profissional responsável por atender aos clientes ter dificuldades para enviar mensagens apenas via celular. Para usar o WhatsApp Web , o procedimento é muito simples. Veja abaixo

  • Acesse o site do WhatsApp Web https://web.whatsapp.com em seu computador

whatsapp business download pc

  • Abra o Aplicativo WhatsApp Business e clique nos 3 pontos

whatsapp business para iphone

  • Selecione a versão Web

WhatsApp Business - Baixar Grátis Apk para Android Apk 2

  • Aponte o celular para o QRCode da página aberta do https://web.whatsapp.com/.

WhatsApp Business - Baixar Grátis Apk para Android Apk 3

  • Pronto, agora o seu funcionário poderá atender o aos clientes de maneira mais cômoda via computador com o WhatsApp Web comercial .

whatsapp business web

WhatsApp Business para PC

Outra forma de usar o WhatsApp Business para PC é fazendo download do software versões Windows e Mac. Sim o WhatsApp possui além da versão do mensageiro via navegador, também via programa que pode ser instalado no computador da empresa. Para saber mais do WhatsApp para PC e fazer o download do programa, é só conferir aqui em nosso outro post sobre o tema.

A versão Business para  PC é usada tanto para a versão comum, bem como o modo Business do mensageiro.

Existe versão do WhatApp Business para IOS ?

Sim, já está disponível para todos o WhatsApp Business IOS. Igualmente a versão para Android, o a versão Business para Iphone tem opção de inserir número fixo e deixar mensagens programadas para os usuários.  E outras informações sobre a empresa como site, endereço e horário de funcionamento do estabelecimento

whatsapp business ios

 

O download do WhatsApp Business para IOS é gratuito como no Android e disponível aqui em nosso site ou na AppleStore. O app dá a sua empresa um conceito ainda mais profissional e não tendo que confundir mensagens pessoais com a do seu negócio.

 

Use 2 contas de WhatsApp com WhatsApp para empresas

Para usar duas contas de WhatsApp em seu celular com o WhatsApp para empresas, é simples. Faça o download do aplicativo em seu aparelho e insira o novo número que você quer usar e pronto. Você estará com 2 contas de WhatsApp em seu celular.

O WhatsApp Business possibilita uma presença comercial no WhatsApp, assim você se comunica de forma mais eficaz com seus clientes e ajuda a alavancar seu negócio.

Você pode utilizar tanto o WhatsApp pessoal como o comercial em um mesmo celular com números diferentes.

O serviço é gratuito. Baixe o app e preencha um cadastro, com endereço, descrição da empresa e um número de telefone vinculado. Não é necessário informar um CNPJ.

Características do WhatsApp Business Apk

whatsapp business apk

Veja agora algumas funções notórias do aplicativo:

  • É possível criar um perfil comercial da sua empresa, com informações para os seus clientes como seu endereço, descrição da empresa, endereço de e-mail, redes sociais e o website;
  • Organizar as informações dentro do aplicativo através de etiquetas, organizando os contatos ou conversas para encontrá-los mais facilmente;
  • Para melhorar seu contato com os clientes, é possível configurar respostas rápidas, nessa opção dentro do aplicativo você pode salvar as mensagens que você envia com mais frequência e reutilizando para responder às perguntas de seus clientes sem demora;
  • Uma das funções mais legais desse aplicativo é a configuração de resposta instantâneas, ou seja, mensagens automáticas que você pode configurar para responder aos seus clientes mesmo que não esteja com tempo, como por exemplo, mensagens de saudação da sua empresa para seus clientes e avisos de horário de atendimento;
  • O aplicativo também conta com uma ferramenta de estatística do fluxo de mensagens, nela você tem acesso a dados importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas;
  • A conta do aplicativo Whatsapp Business também pode ser usada no computador facilitando o gerenciamento do seu negócio;
  • O aplicativo conta como um tipo de personalização única, onde os usuários que receberem as mensagens de uma conta do aplicativo WhatsApp business, vão saber que a mensagem é de uma empresa por essa diferenciação;
  • Whats Business permite que você faça a transferência de conversas do WhatsApp convencional para o novo aplicativo de WhatsApp Business.
  • WhatsApp Web:  o WhatsApp para empresas é compatível com WhatsApp Web. Com o app você poderá responder aos clientes de modo mais cômodo via seu browser no computador.

Base de criação do Whatsapp Business?

O Whatsapp Business foi desenvolvido com base no aplicativo convencional, e tem todas as funções que o Whatsapp oferece, como o envio de mídias, chamadas gratuitas, mensagens internacionais gratuitas, grupos de conversas, mensagens off-line, entre outros.

O aplicativo já está em #7 no top gratuitos Comunicação no Play Store, onde é possível instalá-lo gratuitamente. É só abrir seu Play Store e pesquisar Whatsapp Business, seu ícone tem a mesma cor do Whatsapp convencional, mas no centro do ícone, ao invés da imagem do telefone terá um “B”.

O a versão Business do Whats foi lançado em 24 de Janeiro de 2018, já está na versão 2.18.111, atualizada em 9 de Junho de 2018, com mais 10 milhões de downloads no tamanho de 32,38 MB.

Aproveite essa ferramenta simples para facilitar a comunicação com seus clientes.

Usando 2 WhatsApp de forma oficial com o  WhatsApp Business

Há vários aplicativos que podem ser usados junto com o WhatsApp no seu smartphone como o GBWhatsApp, ou o Disa, Paralle Space ou o WhastsApp Plus. A versão Business do WhatsApp você pode usar juntamente com Whatsapp em seu aparelho sem problema.

O Whats Business apk é a versão criada pelo WhatsApp para empresas ou pessoas que usam o aplicativo para o trabalho. O WhatsApp Business possui muitas particularidades como você podem ver nesse post sobre o mensageiro.

Então para usar usar duas contas de WhatsApp em seu celular com o WhatsApp Business, é simples, faça o download do aplicativo em seu aparelho e insira o novo número que você quer usar e pronto. Você estará com 2 contas de WhatsApp em seu celular.

Versão WhatsApp Business para Android

 

DOWNLOAD

Versão WhatsApp Business para IOS

DOWNLOAD

Deixe um comentário