🥇Facebook Lite Apk Download – Baixar Grátis para Android

O Facebook Lite Apk foi lançado para aparelhos Android para mercados emergentes, cuja população possui dispositivos mais básicos com internet de baixa qualidade como 3G ou 2G.

A versão Lite do Facebook é oficial, lançada em 2015 pelo própria empresa vendo a dificuldade dos usuários em utilizar a versão completa do APK do Facebook. O aplicativo fez muito sucesso atingindo 100 milhões de downloads em menos de 1 ano. A versão Lite é pequena, tem menos de 1MB, assim as pessoas podem fazer download do app rapidamente. O Face Lite está disponível para 56 idiomas e faz bastante sucesso em países emergentes como Brasil, Filipinas, México entre outros.

Mas Por que usar o aplicativo Lite?

A corporação Facebook entende que todos devem ter a melhor experiência na sua rede social mundialmente famosa, e isto deve independer da qualidade da Internet que usuário utiliza, ou do tipo de dispositivo Android.

Download Face Lite

DOWNLOAD APK

De acordo com pesquisas, as redes 2G cobrem quase 100% das localidades do Mundo, e quase 2 bilhões de pessoas usam a cobertura mais básica da Internet. Assim em locais onde as redes 3G ou 4G não estão disponíveis, as pessoas encontram dificuldades em usar o Facebook por seu app normal. Até em redes 3G há instabilidade ao usar o app.

Assim, conforme pesquisas feitas pelo próprio Facebook sobre os hábitos de uso dos aplicativos em países emergentes, o custo dos dados e seu gasto são relevantes para as pessoas. Devido a isto,o Facebook trabalhou para diminuir o gasto do uso de dados em seu app Lite , voltado para necessidade destes usuários. O app como foi relatado, fora lançado em 2015 pela empresa, dando as pessoas uma experiência mais eficiente do Facebook, mesmo em redes 2G ou 3G, ou no uso de aparelhos Android com hardware mais básico.

O Facebook então constituiu algumas metas na criação do Face Lite, entre elas:

  • O Apk tem que ser menor que 1MB
  • Otimizar experiência dos usários e
  • Não consumir muitos dados
  • Ser usado por aparelhos Android com hardware básico
  • Uso de servidor proxy maximizado

Para cumprir as metas de tamanho do APK, a versão Lite do Facebook possui código específico e simples. O app é uma VM básica que e escrito no servidor e expresso em termos dos recursos que o cliente tem.

Quanto a arquitetura do app, o Lite foi criado para que a arquitetura suporte e faça o trabalho pesado, permitindo que o aplicativo funcione e seja otimizado.

O Facebook Lite apk download, é um aplicativo derivado do Facebook cujo o objetivo é usar em aparelhos celulares com configuração de hardware média ou baixa. O app é uma versão mais leve do app do Facebook, visando não usar tanto a capacidade de seu smartphone.

O Face Lite poupa dinheiro de quem tem um plano de dados limitado. O app usa menos seus recursos pois não faz download de imagens de alta resolução e não reproduz vídeos automaticamente. Além disso, o que torna a Aversão Lite do Facebook mais leve é sua interface que é mais simples.

 

 

 🥇Facebook Lite Apk Download - Baixar Grátis para Android 1

O Facebook Lite Apk é seguro?

O Facebook Lite é uma versão leve, distribuído pelo próprio Facebook, ou seja, é seguro usar o app sem receio de seus dados caírem em mãos de terceiros mal intencionados.

Quais recursos estão disponíveis na versão Lite?

Bom, a versão Lite do Facebook como já citamos possui um servidor e arquitetura de proxy específica para ser otimizado em celulares básico ou com redes 2G e 3G. Contudo isto não afeta as principais recursos do Facebook e estão liberados no app as seguintes funções:

  • Localizar pessoas
  • Publicar no status, texto, fotos vídeos e emojis
  • Compartilhar os posts de amigos ou páginas
  • As notificações que alguém respondeu, marcou o usuário ou curtiu o seu post
  • Localizar e aderir a eventos
  • Interação com amigos e familiares ( curtir, comentar posts)
  • Salvar imagens e permitindo inserir em álbuns
  • Seguir pessoas ou páginas
  • Adicionar amigos
  • Comprar ou vender no Markteplace e muito mais…

Melhoria de performance do app

Usando a versão Lite do Face você evita do seu app ficar travando, já que a versão leve do Facebook consome menos processos e também menos dados de Internet. Assim o usuário terá uma experiência melhor com aparelhos de configurações médias ou baixa, ou até mesmo quando sua internet em seu smartphone de última geração está ruim. O Facebook Lite apk funciona em até redes 2G. Legal né?

facebook lite download entrar

É sempre bom ter a versão Lite do app do Facebook em seu aparelho, mesmo usando celulares mais robustos. Vai que a internet no dia não esteja lá essas coisas e o usuário queira navegar no seu app.

Tamanho do App

A versão Lite do Face é muito leve como o nome mesmo sugere, o tamanho do app é de menos de 2 MB, ou seja, dá para ter a versão full , completa e a versão lite em seu aparelho top de linha. E para aparelhos com configurações baixas de hardware ou que usam internet 2G ou 3G é baixar e ser feliz sem travamentos nunca mais, pois o Facebook Lite apk é cem vezes mais leve do que a versão completa.

Economia em Backup

Além de precisar de pouca internet para carregar os dados do Facebook, a versão Lite também economiza em dados de backup. Seu aparelho não ficará mais com espaço cheio devido ao Facebook.

Livre das Propagandas chatas

Para que o consumo dos dados da internet do usuário seja menor, a versão Lite do Facebook vem livre das propagandas e anúncios chatos. Já vi vantagem!!!

facebook lite apk baixar

Mais Funções:

  • Envie mensagens para amigos e tenha conversas em grupo como o Whatsapp;
  • Projetado para redes de Internet mais lentas 2G ou 3G;
  • Otimização dos dados;
  • Melhor gerenciamento de armazenamento dos dados do Facebook;
  • Sem travamentos, rápido para acessar o Facebook.
  • Modo escuro incluído.

Características Facebook Lite

Nome do Aplicativo:

Facebook Lite

Versão Android Suportada:4.3 ou Superior
Versão;190.0.0.3.117
Tamanho:1,43 MB
Finalidade:Utilizar o Facebook
Requer Root:Não
Atualização:1 day ago

Como usar o Facebook Lite e entrar?

  • Um aparelho celular Android a partir da versão 4.0
  • Internet (2G, 3G, 4G ou WIFI)
  • É preciso ter uma conta no Facebook ( cadastre-se).
  • Baixar agora mesmo o Facebook Lite Apk download.
  • Para entrar no Face Lite é o mesmo procedimento do Facebook completo, insira email e senha e aproveite seu app.

Existe Versão Lite do Face para Iphone (IOS)?

Sim, o Facebook também lançou a versão Lite para IOS, principalmente para aparelhos mais antigos, mas isso não quer dizer que não podemos usar nos Iphones mais recentes. Ao contrário, em Iphones mais atuais a performance da versão Lite é ainda mais fluida e melhor. Então disponibilizamos para os usuários de IOS o app também.

Saiba mais sobre o Face Lite neste vídeo abaixo!

 Veja com baixar o Facebook Lite Android!

DOWNLOAD APK

Faça download agora mesmo do Face Lite IOS!

DOWNLOAD APK

Deixe um comentário