Erro 0x0 0x0 no Windows: Como corrigir de Forma Rápida e Definitiva

Se você chegou aqui em nosso post, é porque está enfrentando o erro 0x0 0x0 no Windows do seu computador ou notebook, a temida tela azul. Embora seja um problema que pareça difícil de resolver, é mais comum e simples do que se imagina, e pode ter sido ocasionado por vários motivos, por isso veja quais as possíveis causas, e principalmente como solucionar definitivamente.

0x0 0x0

O que é o erro 0x0 0x0 no Windows?

O erro 0x0 é um problema comum que pode ocorrer durante a instalação ou atualização do Windows. Pode ser causado por vários fatores, como arquivos de sistema corrompidos, problemas de hardware ou software, conflitos de drivers, problemas de registro ou infecção por malware. Neste artigo, vamos explorar as principais causas do erro 0x0 e fornecer soluções eficazes para corrigi-lo.

Para começar a resolver o erro 0x0 0x0 no Windows, é preciso entender sua causa que geralmente vem de entradas inválidas na configuração do sistema. Problemas nas entradas podem afetar vários processos no sistema operacional do computador, como instalação de atualizações importantes, a adesão ao Windows Insider Program ou até mesmo a atualização do seu sistema operacional. Muitas dessas razões prováveis são alterações indesejáveis ​​feitas por interferência de terceiros ( a pessoa pode ter deletado sem querer) ou arquivos corrompidos.

E como resolver? Bom, é essencial identificar a causa raiz e aplicar soluções específicas, como usar ferramentas ou softwares de verificação de arquivos do sistema (SFC) até a atualização das configurações usando o gerenciador de configurações do sistema. Aqui vamos explicar como usar a ferramenta de verificação e formas mais fáceis como alterar algumas configurações no seu computador que irão rapidamente solucionar o problema do erro 0x0 0x0 no Windows.

Causas Comuns do erro 0x0 0x0

Como mencionamos anteriormente, para solucionar o erro de tela azul, você precisa saber sua origem. Abaixo, listamos as causas mais comuns do problema.

Falhas de Software

Muitas vezes, o erro 0x0 0x0 no Windows está relacionado a problemas de software. Confira se os seus drivers estão atualizados, pois drivers desatualizados podem gerar este erro. Além disso, verifique se o seu sistema operacional Windows, possui todas as atualizações de segurança e melhorias instaladas.

Problemas de Hardware

O erro 0x0 0x0 no Windows também pode estar relacionado a problemas de hardware, como falhas no disco rígido (HDD ou SSD), memória RAM ou outros componentes internos do computador. Verifique seus componentes e certifique-se de que estão funcionando corretamente. Se possível, faça testes de diagnóstico para identificar possíveis falhas.

Vírus e Malware

Caso tenha navegado por aí sem um antivírus adequado e em sites suspeitos, o seu computador pode está enfrentando o erro 0x0 0x0 devido algum vírus e malware. Esses programas maliciosos podem infectar e corromper arquivos do sistema, causando problemas, como a tela azul da morte. É preciso ter um antivírus atualizado e realizar análises de segurança regularmente para proteger seu computador contra essas ameaças.

Portanto, mantenha seu software e hardware atualizados, verifique a integridade de seus componentes e proteja seu computador contra vírus e malware para minimizar as chances de enfrentar o erro 0x0 0x0 da tela azul.

Métodos de Solução para o erro 0x0 0x0

Se já foram verificadas todas opções acima de causas e mesmo após verificações o problema ainda persiste, então é preciso utilizar alguns métodos ou macetes, vejamos:

Atualização do Windows

Para resolver o erro 0x0 0x0 no Windows, uma das primeiras coisas que você pode tentar é atualizar o seu sistema operacional. A Microsoft frequentemente lança atualizações para corrigir erros e melhorar o desempenho do sistema. Siga os passos abaixo para atualizar o seu Windows:

  1. Abra o menu Iniciar e clique em “Configurações”,  no Window 8 ou 10 pesquise por “Configurações”.erro 0x 0x0 no windows
  2. Selecione “Atualização e Segurança” ( em caso de Windows superior ao 7 vá para etapa 3).
  3. Clique em “Windows Update” e então em “Verificar se há atualizações”.

atualização windows update

 

E se houver alguma atualização disponível, o sistema irá baixar e instalar automaticamente. Reinicie o computador para aplicar as alterações e verifique se o erro 0x0 0x0 foi resolvido.

Executar Verificador de Arquivos do Sistema (SFC)

Caso ao atualizar o sistema, o problema da tela azul ainda continue é o momento de tentar utilizar outro método, neste caso, executar o verificador do sistema. O Verificador de Arquivos do Sistema (SFC) é uma ferramenta do Windows que verifica e repara arquivos de sistema corrompidos. É um método eficaz para corrigir o erro 0x0 0x0 relacionado a problemas com arquivos na pasta “System 32”. Siga os passos abaixo para executar o SFC:

  1. Pressione as teclas Win + X e selecione “Prompt de Comando (Admin)” ou “Terminal  (administrador)”.0x0 0x0
  2. Digite sfc /scannow e pressione Enter.

sfc /scannow

Assim iniciará o processo  que pode demorar algum tempo, mas ao final, o SFC tentará reparar qualquer arquivo corrompido encontrado. Se o erro persistir, siga para o próximo método.

Restauração do Sistema

A Restauração do Sistema é um recurso do Windows que permite reverter o sistema para uma data anterior, antes de ocorrer qualquer problema, como o erro 0x0 0x0. Siga os passos abaixo para realizar uma Restauração do Sistema:

  1. Pressione as teclas Win + S no teclado e digite “Restauração do Sistema”. Selecione “Criar um ponto de restauração”.

 

sfc /scannow

 

2. Na janela “Propriedades do Sistema”, clique em “Restauração do Sistema…”.

Erro 0x0 0x0 no Windows: Como corrigir de Forma Rápida e Definitiva 1

 

3.Selecione “Escolher um ponto de restauração diferente” e clique em “Avançar”.

Erro 0x0 0x0 no Windows: Como corrigir de Forma Rápida e Definitiva 2

4. Escolha um ponto de restauração antes do erro 0x0 0x0 ter ocorrido e clique em “Avançar”.

5. Confirme as suas escolhas e clique em “Concluir” para iniciar o processo.

A Restauração do Sistema pode levar algum tempo, e o computador será reiniciado durante o processo. Após a conclusão, verifique se o erro 0x0 0x0 foi resolvido. Se o problema persistir, considere buscar ajuda profissional ou visitar o suporte da Microsoft para obter mais informações.

Veja também: Whatsapp Web

Ferramentas Úteis para solucionar o erro 0x0 0x0

Nesta seção,  algumas ferramentas úteis para lidar com o erro 0x0 0x0 no Windows.

Gerenciador de Tarefas

O Gerenciador de Tarefas é uma ferramenta que permite verificar e gerenciar os processos em execução no seu computador. Assim, você pode utilizá o gerenciador para identificar e encerrar programas em conflito que possam estar causando o erro 0x0 0x0. Para abrir o Gerenciador de Tarefas é simples, pressione as teclas Ctrl + Shift + Esc. Na guia Processos, identifique os programas que estejam consumindo muita memória ou CPU e clique com o botão direito do mouse no processo e selecione “Finalizar tarefa.”

Erro 0x0 0x0 no Windows: Como corrigir de Forma Rápida e Definitiva 3

Prompt de Comando (Terminal)

A ferramenta Prompt de Comando  ou Terminal que mostramos nos métodos acima,  permite executar comandos que podem ajudar a solucionar o erro. Um exemplo é a execução da verificação do SFC (System File Checker). P

Outra ferramenta útil disponível no Prompt de Comando é o DISM (Deployment Image Servicing and Management). Veja como executá-la:

  1. Pressione a tecla Windows + X e selecione “Prompt de Comando (Admin)”.
  2. Digite DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e pressione Enter.
  3. Aguarde o processo de verificação ser concluído e verifique se foram encontrados arquivos corrompidos.

ism online

Media Creation Tool

Talvez o problema de tela azul só se resolva criando uma mídia de instalação do Windows. Assim, é necessário usar a ferramenta Media Creation Tool, disponível no site oficial da Microsoft, que foi desenvolvida para criar uma cópia ISO do sistema operacional. Ela pode ajudar a solucionar problemas como o erro 0x0 0x0 através da realização de uma atualização ou reparação do sistema operacional. Para utilizar a Media Creation Tool, siga estas etapas:

  1. Baixe a ferramenta no site oficial da Microsoft.
  2. Execute o arquivo baixado e siga as instruções para criar uma mídia de instalação (USB).
  3. Insira a mídia de instalação no computador afetado pelo erro e reinicie o sistema.
  4. Durante a inicialização, siga as instruções na tela para atualizar ou reparar o sistema operacional.

Lembre-se de sempre utilizar ferramentas e métodos recomendados pelos fabricantes para evitar danos ao seu sistema. Veja como criar uma mídia de instalação com esse vídeo.

Como evitar o erro 0x0 0x0 no Windows ?

Para evitar o estresse da tela azul em seu computador é necessário sempre realizar uma manutenção preventiva para garantir o bom funcionamento do seu sistema operacional Windows. Abaixo descrevemos as principais ações que você pode realizar para evitar o erro 0x0 0x0 no Windows.

Atualizações e Patches

Mantenha seu sistema operacional  (Windows) atualizado, instalando todas as atualizações e patches disponíveis. Isso ajudará a corrigir possíveis bugs e problemas de segurança, evitando erros como o 0x0 0x0. Verifique sempre as atualizações e certifique-se de que o processo de instalação seja finalizado corretamente. A Microsoft sempre notifica sobre suas atualizações.

Verificação de Integridade do Sistema

Como nós, os sistemas também precisam de “checkups” ou verificações periódicas. Então realize regularmente uma verificação de integridade do sistema utilizando a ferramenta SFC (System File Checker). Para isso, veja os passos abaixo:

  1. Pressione as teclas Windows + X juntas e selecione “Windows PowerShell (Admin)” ou “Terminal (administrador)”.
  2. Digite “sfc /scannow” e pressione Enter.
  3. Aguarde o processo de verificação ser concluído e verifique se foram encontrados arquivos corrompidos.

Esta verificação ajuda a identificar e corrigir possíveis erros no registro do Windows e em outros componentes do sistema.

Antivírus

Como uma das possíveis causas do erro 0x0 0x0 são os vírus e malwares, fique de olho na atualização do seu antivírus e realize verificações periódica. Essas ameaças podem danificar arquivos do sistema e provocar erros como da tela azul. Além disso, configure seu antivírus para verificar automaticamente arquivos baixados e instalados.

A manutenção preventiva é uma prática importante para garantir a estabilidade e segurança do seu sistema operacional Windows. Ao seguir as recomendações acima, você estará contribuindo para evitar problemas como o erro 0x0 0x0  entre outros, e manter seu computador em bom funcionamento.

Considerações Finais

Ao enfrentar o erro 0x0 0x0 no Windows, é importante que você siga alguns passos específicos para solucionar o problema. Primeiramente, tente realizar a verificação de arquivos corrompidos do sistema através do prompt de comando como administrador. Comandos como “sfc /scannow” podem ajudar nessa tarefa.

Além disso, mantenha seu sistema operacional sempre atualizado. Verifique as atualizações disponíveis no Windows Update ou pesquise “atualizar windows” na barra de pesquisa. As correções e atualizações melhoram o desempenho do seu sistema e podem impedir que o erro 0x0 0x0 apareça novamente.

Considere também a participação no Windows Insider Program. Isso permite que você acesse versões de teste do Windows e possa verificar se os problemas persistem nessas versões. Além disso, você estará contribuindo para aprimorar o sistema operacional para todos os usuários.

Assim, para uma solução mais abrangente, não esqueça de verificar possíveis problemas de hardware. Instale novamente os drivers gráficos ou verifique outros componentes que possam estar causando o erro. E esperamos que com os métodos explicados acima no post, tenham sidos de ajuda e solução para seu problema. Aguardamos feedback!

Deixe um comentário