Resolvendo erro de data e hora do WhatsApp

Vamos resolver o famigerado erro de data e hora do WhatsApp?

Olá pessoal, após recebimento  de alguns emails, alguns usuários estão com problemas com a data do aplicativo que expira. Este tutorial soluciona também problemas com outros apps que dão erro de data e hora, como o WhatsApp Plus, Ogwhatsapp, GBWhatsApp entre outros.

Conseguimos solucionar o problema que ocorre com alguns aparelhos.

Hoje vamos explicar como resolver o erro de data e hora do WhatsApp. Isso ocorre sempre quando você compra aparelho e o WhatsApp vem de padrão. Veja como resolver:

Primeiramente Abra seu celular e vai em Configurações;

erro data e hora whatsapp

Depois vá em  “Data e hora” do seu celular desmarque a opção “Data e hora automática“;

erro data e hora whatsapp.jpg

 

Resolvendo erro de data e hora do WhatsApp 1

Configure corretamente sua data e hora primeiramente ajuste manualmente a data e posteriormente ajuste a hora e clique em  ok.

Resolvendo erro de data e hora do WhatsApp 2

Resolvendo erro de data e hora do WhatsApp 3

 

Novamente e  vá em configurações procure a opção “Aplicativo” ou “Gerenciador de Aplicativos” e procure pelo aplicativo WhatsApp.

Resolvendo erro de data e hora do WhatsApp 4

Resolvendo erro de data e hora do WhatsApp 5

Abra o WhatsApp e clique em “Forçar Parada”, ou você pode desinstalar o aplicativo que vende padrão que veio padrão.

Resolvendo erro de data e hora do WhatsApp 6

erro de data e hora do WhatsApp

Após realizado esse procedimento vá na sua loja Google Play que deverá estar instalada. A Play Store vem de padrão para todos os dispositivos Android. Procure pelo aplicativo WhatsApp na loja.  Caso você tenha desinstalado eles vão pedir para instalar o aplicativo.Se você forçou a parada, atualize o app.

erro de data e hora do WhatsApp

 

Pronto, você agora poderá usar seu mensageiro sem nenhum problema de data e hora.  Esse erro pode ocorrer em demais aplicativos, e o procedimento é igual para todos. Resumindo, va em configurações >>> Desmarque “Marca data e hora automáticas”. Insera  datas e hora corretas e depois vá em gerenciador de aplicações ou aplicativos no seu celular.  Force a parada do aplicativo que está ocorrendo o erro ou realize a desinstalação do mesmo.

Esperamos que gostem da Dica e que a mesma seja valiosa e outro para todos e podem aproveitar o seu WhatsApp sem problemas.

Veja também o vídeo abaixo explica com detalhes como resolver a questão de maneira simples, para você desfrutar do seu Whatsapp sem interrupção. Espero que gostem, e divulguem nosso site:

PS: Caso queiram saber mais sobre o Whatsapp ou baixar o aplicativo, clique aqui.

 

Faça o download do WhatsApp apk agora mesmo!

Baixe o aplicativo agora mesmo:

DOWNLOAD

 

Deixe um comentário